A
máscara possui uma expressão fixa, ela não se molda de acordo com a cena, então
o que deve dar vida a ela é o corpo do ator. A máscara não faz sentido se não estiver
em conjunto com o ator que se compromete a dar vida as linhas que formam sua
feição. As definições para os tipos de máscaras feitas pelo grupo Moitará são
bem simples e diretas, de fácil entendimento. É interessante classificar e possuir
formas diferentes de máscaras, da mesma forma em que temos várias linguagens
teatrais, fazendo uso do tipo de máscara que melhor se encaixa no objetivo do
grupo, criando também uma linha de pesquisa.
Máscara
Larvária apresenta formas humanas inacabadas, remetendo a forma larvária dos
insetos. As máscaras neutras são simples e simétricas, sem conflitos em sua
fisionomia, sem grandes traços. Ela seria como um ponto de partida para todas
as outras máscaras. são interessantes para desenvolver melhor trabalhos
corporais, pois, se a máscara quando a máscara é neutra ela possui o mínimo de
expressividade, sendo assim ela precisa ganhar vida através do corpo.
Máscaras
abstratas são formadas por formas geométricas sem nenhuma intenção de possuir
características humanas ou animal. A meia máscara possui um recorte, cobrindo
apenas a parte superior do rosto, que permite que o ator fale durante a ação.
Máscaras acentos são máscaras que acentuam uma parte do rosto do ator, podendo
fazer o uso de fraquezas físicas que são evidenciadas dando mais força a ação.
E por fim, são máscaras bem elaboradas, bem definidas e exageradas, com
bastante apego ao personagem. A máscara recobre o rosto inteiro não sendo
possível assim falar, deixando esse jogo para o corpo.
Então, das fotos acima, saberiam distinguir em que tipo de máscara se encaixam?
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